A OBAGAFRUIT é uma empresa nacional que nasceu de uma paixão pela agricultura, enraizada há muito na nossa família. Foi fundada em 2016 mas a aventura começou ainda em 2010 com o início da produção biológica de mirtilos, uma aventura da qual fizeram parte amigos e familiares, sem os quais nada teria sido possível. 

No presente, a nossa actividade principal é a comercialização de pequenos frutos, nomeadamente bagas de mirtilo, framboesa, amora e groselha. O nosso maior objectivo é produzir com qualidade, assumindo um compromisso com os nossos produtores, com os consumidores e com o nosso planeta. 

PROFISSIONALIZAÇÃO DE PRODUTORES

Temos um departamento técnico, criado em 2020, dedicado à profissionalização dos fornecedores e à implementação e acompanhamento de processos de certificação. Actualmente, temos connosco mais de uma centena de produtores, num total de 75ha de mirtilo, 31 dos quais de produção biológica, e 15ha de framboesa, divididos entre produção biológica e convencional, prevendo-se a expansão destas áreas e reconversão varietal dos pomares para variedades com cada vez melhor maior qualidade. 

UM PROJECTO EM CRESCIMENTO

Olhamos para a ObagaFruit como um projecto em expansão e em constante mudança. Em 2021 incorporámos a Baágas e a Portugal Berries, num movimento de Organização de produtores, com resultado na Obagafruit, S.A.

O NOSSO MAIOR OBJECTIVO

Aos nossos produtores queremos dar o melhor apoio técnico às explorações, colheita de frutos de excelência e a valorização dos mesmos. 

Aos nossos clientes queremos que cheguem os melhores frutos, em quantidade e qualidade. Para que isto aconteça reduzimos o tempo de armazenagem e transporte dos mesmos, garantindo uma maior frescura dos frutos. Aumentando a quantidade de produção biológica, garantimos também a preservação de todas as propriedades nutricionais dos frutos, o que se reflecte também no sabor e nos benefícios directos na nossa saúde.

Diogo Oliveira